quarta-feira, 22 de abril de 2009

Mais sobre documentos

Eu vou para a França, com escala em Lisboa.
Logo a imigração será feita em Portugal?
Ainda não tenho certeza disso, mas tudo indica que sim.
Fui no site da embaixada de Portugal no Brasil e veja a lista de documentos:
  • passaporte com validade superior em, pelo menos, 3 meses à duração da estada prevista;
  • bilhete de viagem aérea (ida e volta);
  • comprovativo de alojamento;
  • documento comprovativo de vínculo laboral ou actividade profissional no Brasil (devidamente reconhecido em Cartório e autenticado no Consulado de Portugal na área de residência);
  • comprovativos dos meios financeiros para suportar a estada, equivalentes a
    75 euros por cada entrada em território nacional, acrescidos de 40 euros por cada dia de permanência.
Sim, de fato é muito burocracia e o pior é que todo mundo fala que não tem problema nenhum. Que normalmente todo mundo viaja e não leva nada disso. Mas eu não vou arriscar, prefiro pecar pelo excesso de cuidado do que pela falta dele e acabar tendo que voltar para o Brasil sem nem ver o meu amorzinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário