terça-feira, 21 de abril de 2009

Relação de documentos

Depois de ler que uma professora federal (como eu) foi mandada de volta do aeroporto de Paris para o Brasil pela falta de dois documentos, eu fiquei muito cuidadosa sobre este item que até então eu estava deixando meio de lado! Leia a reportagem completa.

Agora para evitar qualquer transtorno, vou fazer tudo bonitinho como manda o figurino.

A minha lista de documentos, por enquanto, está assim:
  1. Passaporte
  2. contra-cheque
  3. cartão de crédito internacional + fatura, para comprovar o limite
  4. seguro saúde
  5. extrato bancário recente para comprovar que eu tenho dinheiro para me manter lá
  6. passagem de ida e volta
  7. Certificado Internacional de Vacinação - febre amarela
  8. endereço de onde eu vou ficar + telefone de contato
  9. atestado de acolhimento, que deve ser solicitado a prefeitura de Paris por quem vai acolher o viajante.
Eu pesquisei aqui e ali, e não são todos os paises da Europa que exigem a vacina contra febre amarela, por exemplo. Mas pelo que li no site da Anvisa, Portugal exige e como eu vou de TAP...

Tem um post ótimo sobre este assunto no Conexão Paris. De um pulinho lá!

2 comentários:

  1. Olá!!! Também pretendo ir a Paris em julho. Essa agência de viagens é no Rio? Se sim, vc poderia me indicar o contato?

    Obrigada desde já!

    Roberta

    ResponderExcluir
  2. Oi, Roberta! É no Rio. A agência é a Alfama. O telefone é 2240-7368. Fala com a Miriam. Ela é 10. Pode dizer que foi a Adria que te indicou.

    ResponderExcluir